sábado, 14 de janeiro de 2012

SAPATOS DE INVERNO FEMININO

Abotinados e modelos retrô se destacam em feira de calçados
14 de janeiro de 2012 (11h12)


Modelos variam de tecidos, cores e estampas. Foto: Divulgação
modelos variam de tecidos,cores e estampas
Michelle Achkar

Em época de lançamentos de coleções, a cidade de São Paulo sedia novamente a Couromoda - Feira Internacional de Calçados Artigos Esportivos e Artefatos de Couro entre 16 e 19 de janeiro.
Entre as novidades, a maioria com foco na próxima estação, a de inverno 2012, destacam-se os modelos de sapatos abotinados, já que para as brasileiras usar botas não é questão de necessidade, mas sim de paixão.
Acessórios de inspiração retro também aparecem com formas vindas de décadas passadas, principalmente dos anos 1960. Acabamentos com aspecto desgastado também estão em alta.
Clássicos ganham mais espaço, mas renovados, como o mocassim, que serve como base para diversos modelos, e os slippers, aqueles que lembram chinelos do papai, ganham estampas e versões brilhantes.
Outros destaques são estampas de peles de animais e modelos coloridos, pegando onda na proposta color blocking, agora chamada de winter blocking, e o tom azul forte.
O Terra selecionou alguns lançamentos para inspirar as compras para os meses mais frios do ano. Confira na galeria de fotos
A sandália nas cores azul,preto e púrpura aposta na tendências winter blocking. Da marca Stephanie Classic  Foto: Divulgação
O calçados tipo slipper, inspirado nos chinelos do papai, ganham versões mais glamurosas, como o dourado da Flor da Pele  Foto: Divulgação
Sapato da linha Sport Glamour que reedita o modelo oxford em tons de marrom. Da Piccadilly  Foto: Divulgação
A Werner foi buscar inspiração no country e usa referências aos mocassins e tons terrosos nos lançamentos para o inverno 2012  Foto: DivulgaçãoA bota de couro da Zeket tem textura que imita pele de cobra, material que continua em alta na próxima temporada  Foto: DivulgaçãoBrilhos decoram a sapatilha de PVC da Petite Jolie, um dos lançamentos da Couromoda  Foto: DivulgaçãoO sapato de salto altíssimo da marca Suzana Santos mistura verniz, nobuck e couro em tons contrastantes, chamado de winter blocking, pegando carona na onda color blocking  Foto: DivulgaçãoO sapato tipo slipper de feltro é da marca Naturezza e está entre os lançamentos da Couromoda 2012  Foto: DivulgaçãoA ankle boot da Via Uno lembra um mocassim, modelo em alta para a próxima temporada  Foto: DivulgaçãoEssas são algumas dicas de sapatos de moda retrõ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário